Biorgonomia
Biorgonomia
A história da Biorgonomia começa com Wilhem Reich, renomado psicólogo e médico austríaco, ex-aluno de Freud, que, por volta dos anos 30, descobriu o ORGONE, Energia Orgone, ou Energia de Vida. Nas suas pesquisas, Reich estudou o comportamento do sangue, particularmente dos glóbulos vermelhos, e descobriu que, em presença de Energia de Vida, os glóbulos apresentavam um contorno brilhante ao seu redor a que chamou Bions. Contudo, pode verificar que, quando privados de energia, os glóbulos apresentavam uma mancha escura à volta, mancha que ele chamou Bactéria T. Descobriu também que quando os glóbulos se dissolvem, os Bions e as Bactérias T entram no organismo. Ele fez uma experiência com uma cobaia na qual injectou Bactérias T; o animal começou a desenvolver um cancro; depois injectou-lhe uma dose de Bions e o mesmo animal voltou a ter vitalidade. Ele concluiu que a doença só se desenvolve e alastra quando há ausência de Orgone e Bions, havendo portanto presença de uma energia desvitalizada, a que chamou Energia de Vácuo. A presença de Orgone é suficiente para começar um processo novo de vida e de cura.
Muitos anos depois, Rafi Rosen, um cientista israelita, entusiasmado pelos estudos de Reich, desenvolveu novos estudos e descobriu a técnica do pestanejar, ferramenta base de um processo terapêutico que ele mesmo haveria de sistematizar. Depois de uma série de anos a investigar e a trabalhar naquilo que seria um sistema novo, Rosen, fundou a Biorgonomia. Ainda hoje ele continua a investigar, a praticar e a ensinar este sistema em várias cidades do seu país e mantém o contacto com mestres e terapeutas de todo o mundo.
A Biorgonomia é uma terapia que actua nos sistemas energéticos de todos os seres vivos. Os sistemas energéticos são os mecanismos responsáveis pela saúde e pela doença, devendo estar equilibrados quer a nível físico, mental e emocional, para que haja saúde e alegria. A terapia biorgonómica actua como uma "ferramenta" transformadora ou reparadora de tudo o que possa estar a funcionar erradamente em qualquer dos sistemas energéticos, através da "Energia Vital", sendo assim possível curar todo o tipo de doença, mesmo as consideradas incuráveis. A terapia permite a transformação da tristeza, depressão e negativismo em vitalidade, saúde e alegria. Anula os traumas e os medos, possibilita o controlo do karma, e abre a porta do caminho para a "Auto-consciência" e a "Consciência Colectiva".